quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008 - 2009

Viva, pessoal!

Pois é, 2008 acaba amanha, e hoje é tempo de fazer balanços. Tenho as pestanas a pesarem-me, mas mesmo assim acho que 2008 merece um post da parte da AEIGL.

Foi um ano de renovação, de luta constante. Relembro que em Fevereiro deste mesmo ano, o IGL teve preenchido com alunos que faltaram às aulas da manha para poderem pintar cartazes e unirem-se em torno de uma causa comum: A Música. A razao que nao podiamos deixar morrer.

Mas tambem foi um ano de grandes noticias: muitos alunos da nossa escola de musica entraram em Escolas Superiores de Música, em Lisboa, Porto, Évora, nas mais diversas areas. Nao podemos deixar passar tambem o facto de um ex-aluno nosso, o Nuno Atalaia, elemento do Coro de Camara, tambem entrou para uma Superior na Holanda.

Foi, é claro, um ano de muita música. A nossa escola vai crescendo, para muitos dos alunos mais velhos é desesperante o enorme numero de alunos mais novos, mas sao eles que tambem fazem parte da nossa escola, e que um dia mais tarde tambem, esperamos nós, contribuirão para a cultura deste país.

2008 acaba com uma nova direcção à frente da AEIGL, a qual posso revelar que está empenhada em fazer tudo o que está ao alcance para poder melhorar e unir o espirito da nossa escola. Espera-nos um 2009 com muito trabalho: temos ideias, temos vontade. Passaremos à acção.

É preciso destacar que este é o 3º ano que a AEIGL encontra-se activa. Fundada pela Ana Gomes em 2007, a qual, para muito orgulho nosso, se encontra ainda na AEIGL, propo-se logo a ser um ponto de viragem na história do IGL: aproveitar a conhecida união entre alunos para dar algo mais à escola. Tive a sorte e o prazer de fazer parte deste projecto desde alguns primeiros minutos, e posso dizer que segue-se o caminho que se pretendia.

É do nosso interesse que as audições passem a ter um registo áudio ou mesmo video, elementos fundamentais tanto para o aluno em si, como para a pessoa que um dia mais tarde será adulta e desejará ter, de certo, uma recordação dos seus primeiros passos musicais. Esta, é, sem dúvida, a nossa grande aposta.

Mas há mais. A dificuldade dos projectos por vezes é a maneira de concretização, e nao apenas monetário. Como eu disse: ideias nao faltam. Po-las em prática é um bocado mais dificil.

Tenho a certeza que será um grande ano! Afinal, qualquer ano naquela escola so pode ser apelidado de Fenomenal!

André Ferreira

3 comentários:

Bayley disse...

Muito bem dito!
(Parece que essas confusões de manifs já foram há tanto tempo....)
Enfim, 2009 vai ser um ano BESTIAL porque todos vamos trabalhar para fazer com que o IGL seja a melhor escola de música do universo, a NOSSA escola.
E vá, como objectivo pessoal para 2009 - ter mais paciência para as criancinhas...
E muita música, é o que desejo a todos! :D

Jorge F. Rodrigues disse...

Faço um "voto de congratulação" pelo trabalho que têm feito e um "voto de confiança" na continuação do vosso trabalho para o ano de 2009.

Este ano foi bom relativamente à entrada de gregorianos nas superiores, mas o próximo também promete. E tudo graças à "última" vivenda da 5 de Outubro :D

No que toca a projectos, penso que todos devem procurar dar o seu contributo, em articulação com a AEIGL.
Da minha parte espero que consiga concretizar uma ideia, que começou por tomar forma em Março: A História. E estou a contar com o apoio da AEIGL para prosseguir na "investigação" ;)

Por um IGL melhor em 2009, com mais música!

Saudações Gregorianas

baGa disse...

se fundei esta AE no ano de 2006/2007 foi para ela se tornar em algo mt parecido com o que já é hoje: BRUTAL!

2009, bora lá! "para a frente é q é lisboa!" :P

Ana