quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudanças

Houve hoje no gregoriano uma reunião entre o conselho directivo e o ministério da educação. Notícias? Continuação do impasse sobre o curso de canto, nada de alterações concretas sobre articulados/supletivos e...algo de que já se tinha falado, mas que até hoje não era certo: o IGL vai mudar de instalações.
Supostamente, isto foi decidido porque o ministério considera que há "falta de espaço para que as aulas decorram na normalidade" (?). Por outras palavras, querem arranjar um espaço que possibilite que o gregoriano passe a ser uma escola também (ou só) de ensino supletivo.
Quanto a uma data definida para esta mudança, não existe: querem que seja feita no próximo ano lectivo, mas com eleições e etecetera as coisas são capazes de se arrastar.
Uma outra questão discutida foi "para onde se moveria o IGL"? Havia a possibilidade de "partilhar instalações com o conservatório" (ou seja, deixar de haver IGL), mas constataram que eles por lá também não têm assim tanto espaço.
Assim, num futuro breve, o gregoriano vai ser mudado para um novo edifício, maior, com melhores condições é certo, mas sabe-se lá onde. É de duvidar que arranjem uma localização mais central e cómoda do que a que temos agora.
Custa, custa muito saber que a casinha no fundo da avenida 5 de Outubro, onde tantos cresceram e viveram a Música pela primeira vez vai deixar de ser a Nossa escola. O Nosso IGL.
Cá por mim...pela primeira vez estou algo feliz por este ser o meu último ano no gregoriano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me a esturro... xD

Anónimo disse...

Hum...

Luis disse...

Como te percebo, Bá.
O Gregoriano é aquela casa, aquela casa é o Gregoriano. Aquela casa é a nossa casa. Foi ali que nascemos, bebés, foi onde crescemos.
Custa muito mudar. E o medo do desconhecido também não nos conforta. (Então quando apenas sabemos de onde vêm estas decisões e que até agora ainda não nos provaram que se tratam de seres razoáveis e compreensivos... efim)
Vamos lá ver o que é que vai dar. Boa Sorte

Busorganist disse...

ora bem... quero acreditar que foi a peta do 1º de Abril da AEIGL

Luis disse...

LOL. Esta gente aproveita-se do facto de haver pessoas que não se lembram que se trata do dia das mentiras.
Francamente... a brincar com os sentimentos dos outro. :p