segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 !!!

A AEIGL deseja a todos os Gregorianos e companhia: um Feliz Ano Novo 2013, com tudo do melhor. E já agora, que seja recheado de boa Música!! :D

12 comentários:

Anónimo disse...

Em relação à música: prometo que sim!

Eduardo

Mafalda :P disse...

Boa, Eduardo... então agora o sr. vice-presidente tem responsabilidade nessa parte, ahaha! :) Queres um conselho? Tenta não ser muito influenciado por ATC2 (não que eu tenha alguma coisa contra o coitado do Webern:) Podes inspirar-te em Beethoven!!!! (estou a brincar - isso contigo só funciona em modo "ironia"). Bom, de qualquer maneira, ficamos à espera!... :)

Unknown disse...

Não estou a perceber. Acho que o senhor excelentíssimo doutor vice-presidente tem uma relação muito próxima com Beethoven. Penso até que o senhor vice-presidente é uma reencarnação deste. Por isso acho que sua excelência deveria apostar num estilo BeethovenDebussiano. Seria certamente uma experiência muito enriquecedora e deleitosa.

Anónimo disse...

Que escândalo! Está aqui um indivíduo a tentar mandar um comentario estupidamente arrogante e respondem lhe como se fosse uma pessoa normal! Até lhe falam, provocam no! Tsss... Que falta de decência... Sabem o que era? Sabem o que era? Era... Era porem lhe uma mordaça e esconderem no na cave para parar de dizer baboseira! Ah pois aí é que era!
Fico à espera!
Sr. Vice - Mr Proença

Mafalda :P disse...

Sim, sim... óptima ideia da Sra Laura!! :D
Realmente, tem-se verificado ao longo dos tempos que os génios têm tendência para considerar tudo escandaloso... e isso depende, eras capaz de compor com mordaça? Uma vez que só precisas de cérebro e mãos??

Unknown disse...

Eu acho que sim amordaçado e com pressão ele até trabalha melhor. E a obrigação dele é no mínimo a de nos compor uma missa para cantarmos uma vez que nós mandamos, logo ele faz.

Anónimo disse...

Tou a fazê la, mas ainda só vou no gratias... afinal sempre é concretizavel, agora so tenho de encontrar o kyrie algures no meio deste quarto. Depois tens de arranjar coro para o cantar

Mafalda :P disse...

Ah... assim está óptimo :D Não, não vais ter falta de coro, de certeza... nem que a presidente tenha de utilizar o seu poder manipulador!! Mas será que essa tal missa tem orquestra? Hum?? Lá para o final do ano ainda tens de compor a tal ópera... e de estilo francês, ahaha... apoveitamos quem sabe fazer ballet!!!

Anónimo disse...

eu ia fazer a opera com todo o gosto, mas as pessoas nao querem fazer libreto!!! a missa nao tem orquestra, vozes a capela, mas acho que aquilo está demasiado complexo... Pois é deviamos arranjar uma sala no gregoriano que permitisse algumas cenas de dança... podiamos derrubar algumas paredes para juntar várias salas, não era má ideia. Depois podíamos pedir à associação que fizesse um grand ballet no fim que incluisse todos os membros vivos e mortos (assim inclui se tb o Telmo)

Anónimo disse...

Olha mafalda tu é que és de letras porque não escreves um curto texto dramático, só uma pequena brincadeira, para se musicar?? Pronto já tinhamos ópera desde que não implicasse trezentas mil personagens dava na boa! Fazia se qualquer coisa wagneriana eheh com o eugénio como consultor...
A última parte era claro brincadeira mas de resto estou a fazer uma sugestão muito a sério...

AEIGL disse...

Hummm, digamos que não é tão má ideia, de facto :) Mas sobre o quê, exactamente?... é que a tua música devia "espelhar o texto e tal"... não te inspiraste em nada? Uma aula típica de Webern, ahaha!! Com algumas piadas do EVP?? :)

Anónimo disse...

A música virá depois! primeiro é preciso texto. prometo se o fizeres eu arranjo música. o tema é o que tu quiseres eu é que tenho de o "espelhar" depois. Just think about it... só uma bricadeira nada de longo. era uma ideia praticavel e muito engraçada!