sábado, 27 de novembro de 2010

Postal

Afasto a cortina do mesmo modo que o Prof EVP afasta as cortinas nas aulas de ATC para mirar rapidamente infernal transito das tardes do final da 5 de Outubro.

Por aqui nao há estrada, apenas relva, um ribeiro, e prédios.

Nao há Dona Almerinda, nem Dona Lina nem Dona Dina. Nao há a melhor Secretaria do Mundo, nem o Senhor Viana.

Haia fica longe, mas sinceramente nao sei quanto. Tambem nao quero saber. Agora estou aqui, e sem duvida esta tambem é uma casa Gregoriana, com certeza.

Aos que ficaram, a mensagem é a mesma: Dedicação. Trabalho. Perserverança. Destas 3 palavras, sei citar sempre episódios da "Velha Guarda" onde tenham estado presentes.

As viagens (Escócia '09, Holanda '10 e as que virao) nao foram só fruto de imaginação e desejo de férias. Lembro-me das manhas em que, nos intervalos de estudo que faziamos, partilhavamos a emoçao de preparar a viagem. Foram tardes em conjunto, pesquisa. E a sensação de viver a viagem... Única! Dedicação

Cada vez mais acredito que as 3 palavras acima chegam para se chegar longe. 3 palavras em doses industriais. 

Nao duvidem: todos tivemos maus momentos. Más audiçoes. Más aulas. Peças mal tocadas. Todos nós. Ha diferença está em saber que, caindo ao tapete, há duas opçoes: levantar e nao levantar. E muitas vezes custou, mas levantar sempre foi a opçao mais acertada. Perserverança

Tempo a estudar? Imenso, claro. E tambem muitas vezes nao chegou. Porque sem perserverança nem dedicaçao, o Trabalho nao chegava para "as encomendas". Muitas vezes nao apeteceu trabalhar. Muitas vezes achava-se que o "Suficiente" da peça era... suficiente. Mas nessas alturas, é a quantidade de trabalho (aliada às outras 2 palavras) que faz a diferença. 

Por aqui nao há sala de alunos, nem o sotão.

Nao há as aulas de Coro Gregoriano nem Coro de Camara.

A saudade existe, mas serve de injecção moral para todos aqueles momentos em que "levantar" nao parece assim tao facil.

Acredito que na nossa Casa, haverá sempre lugar para nós!

Sem comentários: