domingo, 1 de março de 2009

Carpe diem

Texto da autoria da Débora:

Estas noites no Igl sao sempre agitadas.. pessoal de um lado para o outro, luzes deixadas acesas, sons orquestrais que vêm do piso dos rapazes, televisões ligadas, o barulho dos carros que nao dormem lá fora... é quando chego a casa, nos fins de semana, que noto o quão diferente é esta vida na cidade, nesta comunidade que é o Igl e que parecendo que não já vai sendo onde me sinto em casa quando longe de casa... 'Camponias'... hihi.. eu e a Eunice, caidas aqui de paraquedas.. e já tantas aventuras se passaram, tanto passado conjunto que é dificil acompanhar a historia desta escola. Mas uma coisa é certa, eles ajudam.

Que estanhos pensamentos para ter à noite.. normalmente são eles que nao me deixam dormir, quando não uma música qualquer, que nunca é realmente 'qualquer' pois é sempre especial

'tava jogando sinuca uma nega maluca me apareceu
vinha com o filho no colo
dizendo pro povo que o filho era meu,
she was more like a beauty queen from a movie scene
I said don't mind, but what do you mean I am the one...'

E fico impertubavel, como já dizia a outra, perdida nestes pensamentos, tão impertubavel que nem o sono desce sobre mim, nem... ! ... bolas! hoje é dia 1! oh diabo... parece que o Francisco faz anos... Hahaha ainda me lembro dele no Mus&Caldas.. a dançar o tango cá fora dos Pimpões com a Nice.. haha o Xico, como as Spices lhes chamávamos... bons tempos.. e nunca mais é verão outra vez..

Nesses tempos nem sonhava com o Igl.. 'De onde vens? ah do Instituto em Lisboa' isso parece longe.. muito longe.. demasiado longe para uma camponia a quem tão tarde tinha sido dado a conhecer este mundo, e desde o primeiro segundo o quis para si, lutando contra todos primeiro e contra tudo depois. Enfim...

Vá! Vamos lá deixar de pensar e é desta que adormeço finalmente! Vá! 1 2 3! Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz bolas outro pesadelo.. ou será que não? o som que no meu pesadelo era o martelar de um surdo num distante carnaval, podia ser afinal um leve tropeçar.. alguem anda praí aos trambolhões..

Ai ai ai ai ai! Parece que ainda não durmo.. Abro um olho e depois o outro (o que não adianta nada porque eu devo ser a cegueta nº1 do Igl, e nenhum puto se sentou em cima dos óculos :) ) ponho os óculos fundo de garrafa que uso quando nao as lentes, ergo-me ligeiramente e vejo que ainda, ou já, há camas vazias.. que raio que horas são? a Laura deve andar metida nas crackers com chocolate outra vez.. como é que consegue...( 'Soylent Green is made of people!!' brrrrr ainda me arrepio cada vez que penso nisso.. Hahah, riu baixinho lembrando a cara de enjoada da Nice naquele fatidico dia no 9º no grande EP...) ; a Ana tambem falta, talvez tenha tido uma vontade subita de dar um abraço ao violoncelo ; a Maria ouço-a naquela coisa engraçada que ela toca, na 32 talvez.. ; a Nice também nao está.. mas essa raramente está, talvez esteja doente e tenha ido levar uma pica, talvez esteja a satitar ou adar voltinhas na 26..

Não importa, enquanto estiverem no Igl estarão seguras com certeza.. quem me dera poder dizer o mesmo... que estou segura no Igl.. mas é dificil quando nao se sabe o que aí vem amanhã.. Por isso, que melhor fazer senão viver o hoje plenamente? Carpe diem
E prometendo seguir esta conclusão, qual resolução de ano novo, volto a fechar os olhos e a sonhar com um amanhã melhor

1 comentário:

Busorganist disse...

Parabéns a toda a malta que aqui tem escrito textos fantásticos... Eu até arriscava em dizer-vos para pensarem em editar um livro de contos e assim arranjar mais uns trocos tanto para a AEIGL como para voces próprios porque talento garanto-vos que voces têm... "Uma aventura no IGL" ou coisa assim...

Quanto às campónias... pá.. isso tem direitos de autor!!

Beijinhos e abraços e mais uma vez, parabéns a todos